Quantas vezes pode usar o passe livre por dia?
Quantas vezes ao dia pode usar o passe livre
Quantos acesso diários eu tenho direito com o meu cartão do Passe Livre Estudantil São quatro acessos diários, com 54 acessos ao mês. Mas se forem necessários mais acessos, será estudado caso a caso.
Quantos ônibus posso pegar por dia com o passe livre
As cotas gratuitas de passagens serão fornecidas aos estudantes no formato do Bilhete Único Diário, com limite de 8 (oito) embarques por dia, a serem realizados no período de 24 horas, contadas a partir do registro da primeira utilização da cota as cotas gratuitas não são cumulativas, devendo ser utilizadas dentro do …
Quantas vezes pode usar o passe estudantil
São 4 acessos diários, com 54 acessos no mês, conforme artigo 4º da lei nº 4.462/2010 (Lei do Passe Livre Estudantil). Caso o aluno necessite de mais acessos, terá que solicita-lo acessando o sistema aqui e utilizando o serviço "Extensão de Acesso".
Como usar o passe livre
PASSE LIVRE
Desconto de 50% (cinquenta por cento) na tarifa dos ônibus metropolitanos da EMTU. Estudantes têm direito: Ensino Fundamental/ Médio de escolas privadas, Ensino Profissionalizante/Técnico, Ensino Superior com renda per capita superior a R$ 1.980,00. Professores têm direito.
Pode passar o passe livre duas vezes
As cotas de gratuidade são duplas. Cada cota dá direito a 2 viagens de 2 horas cada com até 04 embarques por viagem, e até 02 embarques por dia em trens e metrôs.
Quanto tempo depois pode passar o passe livre
O prazo para a liberação da Gratuidade é de até 45 dias. Nesse período o estudante poderá utilizar o benefício da Meia-Tarifa.
Como funciona o passe livre para pessoas com deficiência
Têm direito ao Passe Livre pessoas com deficiência que sejam comprovadamente carentes. É considerada carente toda pessoa com renda familiar mensal “per capita” de até um salário mínimo. renda “per capta” e tem de ser igual ou menor que o salário mínimo.
Pode carregar o passe livre
Recarregue o benefício da gratuidade para estudante em uma das máquinas automáticas de consulta de saldo/recarga de Vale-Transporte disponíveis nos terminais e estações do Metrô. Insira o cartão para carregar um modal e depois insira novamente para carregar o outro modal.
Pode carregar o Passe Livre com dinheiro
Quem quiser comprar com dinheiro pode fazê-lo na Loja Virtual da SPTrans, pagar o boleto na rede bancária e aguardar 24 horas para ter liberada a recarga do cartão.
Quantas vezes o passe estudantil passa por dia DF
A gratuidade nos ônibus e metrô do Distrito Federal é destinada aos moradores matriculados na rede de ensino pública e privada. São quatro acessos diários, com 54 acessos no mês, conforme artigo 4º da Lei nº 4.462/2010 (Lei do Passe Livre Estudantil), com possibilidade de extensão.
O que acontece se outra pessoa usar o passe livre
Outra pessoa pode usar meu cartão Passe Livre Apesar do benefício ser seu, ele é de uso pessoal e intransferível. Dessa maneira, você não pode emprestar seu cartão para amigos ou parentes. Se isso acontecer, há o risco de perder o direito ao Passe Livre.
Quanto tempo o passe livre fica bloqueado
Caso seja constatado o uso indevido por terceiros, o benefício é suspenso até o final do ano letivo ou cumprimento da sanção.
Quem tem o passe livre tem direito de viajar de avião
STJ: Passe livre para PcD não se estende ao transporte aéreo.
Quem tem passe livre tem direito ao vale transporte
Sim, salvo se for detentor de passe livre que o isente do pagamento de passagens, em transporte coletivo, em todo o trecho de deslocamento entre a residência e o local de trabalho (art. 1º da Lei nº 6.418/85).
Que dia carregar o passe livre
Como carregar a gratuidade no Bilhete Único
A aquisição das cotas pode ser feita do primeiro ao último dia do mês a que se refere a cota. Porém o seu uso só pode ser feito até o dia cinco do mês subsequente ao da recarga.
Qual o dia de carregar o passe livre
Como carregar a gratuidade no Bilhete Único
A aquisição das cotas pode ser feita do primeiro ao último dia do mês a que se refere a cota. Porém o seu uso só pode ser feito até o dia cinco do mês subsequente ao da recarga.
Como saber se tem recarga no passe livre
A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, pelo banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às suas informações é preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF.
Como aumentar as cotas do passe livre
Alunos que tiverem aula todos os dias úteis do mês e tenham a real necessidade de receber 48 cotas, deverão solicitar o serviço de “alteração de cotas”, no atendimento online (www.sptrans.com.br/atendimento).
Como carregar as cotas do passe livre
Para carregar as suas cotas do passe livre é muito simples. Basta inserir o bilhete único estudante sptrans duas vezes no equipamento de recarga (aquele usado para recarga de vale-transporte).
Pode passar o Passe Livre duas vezes
As cotas de gratuidade são duplas. Cada cota dá direito a 2 viagens de 2 horas cada com até 04 embarques por viagem, e até 02 embarques por dia em trens e metrôs.
O que bloqueia o Passe Livre
O cartão do Passe Livre Estudantil é de uso pessoal. Não pode ser emprestado, devendo ser usado pelo estudante somente nos dias de aula para ir e voltar da escola. Se houver uso irregular, o cartão pode ser bloqueado e o benefício, suspenso.
O que bloqueia o passe livre
O cartão do Passe Livre Estudantil é de uso pessoal. Não pode ser emprestado, devendo ser usado pelo estudante somente nos dias de aula para ir e voltar da escola. Se houver uso irregular, o cartão pode ser bloqueado e o benefício, suspenso.
Quanto tempo dura passe livre
Atestado/Relatório Médico Padrão do PASSE LIVRE emitido no máximo a 1 ano.
Quais os direitos de quem tem passe livre
O que é Todas as pessoas comprovadamente carentes com deficiência física, mental, auditiva, visual, doença renal crônica ou ostomia têm direito ao benefício, que é a gratuidade nas viagens interestaduais de ônibus, barco ou trem. A definição de deficiência é estabelecida pelo Decreto nº 3.298/1999.
O que dá direito ao passe livre
Esse passe livre é fornecido pelo Ministério da Infraestrutura a pessoas com deficiência física, mental, auditiva, visual ou múltipla. Na justificativa do projeto, Alessandro Vieira explica que a gratuidade também é concedida por estados e municípios.