O que realmente aconteceu em 1987?

O que realmente aconteceu em 1987?

Quanto tempo Os Cinco do Central Park ficaram presos

Posteriormente, conhecidos como Os Cinco do Central Park, eles receberam sentenças que variaram de 10 a 15 anos.
Cached

Qual foi a indenização dos cinco do Central Park

Em 2014, os cinco condenados fizeram um acordo para receber US$ 41 milhões em indenização da cidade de Nova York e se tornaram tema de filmes, livros e viraram ícones do ativismo social.

Quem estuprou a mulher no Central Park

Steven Lopez era acusado, junto a outros cinco jovens negros e latinos, de agredir e estuprar uma mulher que corria no parque de Nova York em 1989. Trisha Meili, que tinha 28 anos à época, ficou em coma por 12 dias.

O que aconteceu com a promotora do caso dos meninos do Central Park

Depois de uma enxurrada de críticas no Twitter, ela cancelou sua conta, além de sair dos conselhos de organizações como a Safe Horizon e a Joyful Heart Foundation, que ajuda vítimas de violência sexual, e o Vassar College, onde estudou.

O que aconteceu com Elizabeth Lederer

Elizabeth Lederer era professora na faculdade de direito da Columbia e abandonou o cargo após protestos de estudantes. O sucesso de Olhos Que Condenam, série da Netflix baseada na condenação injusta de cinco adolescentes negros, motivou protestos de estudantes da Universidade de Columbia, em Nova York.

Quem é o verdadeiro culpado em olhos que condenam

Em 2002, o verdadeiro estuprador, Matías Reyes, confessou o crime e os cinco foram inocentados. “A confissão de Reyes, a comprovação do DNA e a afirmação de que ele agiu sozinho fez com que as acusações de estupro contra os cinco fossem retiradas.

O que aconteceu com Raymond Santana

Raymond Santana, de 44 anos, permaneceu preso por 10 anos. Ele também mora na Geórgia com sua filha adolescente. Em 2018, lançou a própria marca de roupas, a Park Madison NYC. Foi um tweet de Raymond que inspirou Ava Duvernay a embarcar em “Olhos que Condenam”.

O que aconteceu com os jovens de olhos que condenam

Confissão sob pressão – 95%

Detidos pela polícia, os jovens foram mantidos juntos em uma sala da delegacia e, posteriormente, separados para o interrogatório. Quatro confissões foram gravadas — com a exceção de Yusef, que, como mostra a produção, teve o interrogatório interrompido pela mãe.

O que realmente aconteceu com Korey Wise

Em 1990, Korey fora inocentado das acusações de assassinato e estupro, mas acabou sendo culpado pelas acusações de abuso e assédio sexual. Korey, na época com 16 anos, cumpriu a sentença mais longa entre os cinco. Ele ficou preso mais de 13 anos, e foi o único a ser enviado diretamente para uma prisão de adultos.

Quem é o verdadeiro culpado em Olhos que Condenam

Em 2002, o verdadeiro estuprador, Matías Reyes, confessou o crime e os cinco foram inocentados. “A confissão de Reyes, a comprovação do DNA e a afirmação de que ele agiu sozinho fez com que as acusações de estupro contra os cinco fossem retiradas.