O que é o cancro mole?
O que provoca o cancro mole
O cancro mole é uma infecção sexualmente transmissível (IST), causada por uma bactéria chamada Haemophilus ducreyi. Sua incidência é mais frequente em regiões tropicais, como por exemplo no Brasil.
O que é cancro mole e seu tratamento
Diferentemente de algumas DST's, o cancro mole não desenvolve complicações e tem cura total. Para tratamento, é considerado o uso de fármacos, higiene local e aplicações de compressas com permanganato de potássio diluído ou água boricada. Caso haja inflamações purulentas, o líquido é retirado cirurgicamente.
Quais são os principais sintomas de cancro mole
Os primeiros sintomas – dor de cabeça, febre e fraqueza – aparecem de dois a 15 dias após o contágio. Depois, surgem pequenas e dolorosas feridas com pus nos órgãos genitais, que aumentam progressivamente de tamanho e profundidade. A seguir, aparecem outras lesões em volta das primeiras.
Onde aparece o cancro mole
Nos homens, as feridas aparecem na cabeça do pênis (glande). Na mulher, ficam na vagina e/ou no ânus. Nem sempre, a ferida é visível, mas provoca dor na relação sexual e ao evacuar.
Como curar cancro mole rápido
TRATAMENTO DO CANCRO MOLE
A aspiração, com agulhas de grosso calibre, dos gânglios linfáticos regionais comprometidos pode ser indicada para alívio de linfonodos tensos e com flutuação; é contra-indicada a incisão com drenagem ou excisão dos linfonodos acometidos.
Quanto tempo dura o cancro mole
"Há ainda um período de incubação —de 3 a 7 dias— que pode se estender até 2 semanas.
Qual pomada passar em cancro mole
Azitromicina 1 g, VO, dose única (esta é a recomendação institucional).
Qual a pomada para cancro mole
Azitromicina 1 g, VO, dose única (esta é a recomendação institucional).