O que é Gardnerella é como se pega?
Como a mulher contrai a Gardnerella
Apesar de não ser considerada uma infecção sexualmente transmissível (IST), ela pode tanto ser desencadeada durante o ato sexual, pelo contato com o pH elevado do sêmen, quanto ser transmitida durante o contato íntimo¹,².
Como saber se peguei Gardnerella do meu namorado
A vaginose provoca sintomas como corrimento vaginal de odor fétido, semelhante ao de um peixe podre, o qual pode apresentar um aspecto cremoso, fluido ou bolhoso e cor branco-acinzentado. Vale salientar que, na metade das mulheres que apresentam a bactéria Gardnerella vaginalsi, os sintomas não estão presentes.
Qual a principal causa da Gardnerella
A Gardnerella vaginalis é uma espécie de bactéria anaeróbica comum da flora vaginal de mulheres sexualmente ativas, provocando infecções quando o equilíbrio de sua população é afetado, seja pelo uso de fármacos, traumas vaginais, stress, alteração do pH da região, ou associação desta com outros micróbios.
Quem tem Gardnerella tem HPV
Introdução: A Gardnerella vaginalis facilita a infecção pelo papilomavírus humano (HPV).
É comum ter Gardnerella
A Gardnerella é uma bactéria comum no nosso organismo que causa a vaginose bacteriana. Isso acontece devido a alguma alteração na flora vaginal.
É normal ter Gardnerella
A Gardnerella vaginalis é uma bactéria que faz parte da flora normal, principalmente das mulheres sexualmente ativas.
O que piora a Gardnerella
Uso frequente de ducha vaginal; Uso recente de antibióticos; Tabagismo; Uso de dispositivo intrauterino (DIU).
Qual o nome da pomada para Gardnerella
Gino-Canesten® Balance É um tratamento clinicamente comprovado que trata os sintomas da vaginose bacteriana, infecção normalmente causada pela proliferação excessiva de bactérias, principalmente as do gênero Gardnerella Vaginalis (infecção por Gardnerella).
Tem cura para Gardnerella
Diversos estudos demonstraram que as taxas de cura da Gardnerella vaginalis são semelhantes com uso de medicamentos tópicos e orais, tais como metronidazol e clindamicina, porém o custo da medicação e a satisfação das pacientes devem ser levados em conta.
O que acontece se não tratar a Gardnerella
Algumas bactérias são bem-vindas e outras são prejudiciais, como no caso da Gardnerella, uma bactéria que quando presente no endométrio, a parede interna do útero da mulher, pode causar abortos ou impedir a implantação do embrião.